Quando estamos submetidos ao frio generalizado o nosso organismo reage na tentativa de aumentar a nossa temperatura e evitar a hipotermia. O primeiro mecanismo de defesa é a vasoconstrição que é a constrição dos vasos, diminuindo o seu calibre; seguida de uma vasodilatação reflexa, aumentando novamente o diâmetro dos vasos; e posteriormente ocorrem contrações musculares involuntárias, os famosos cala-frios, na tentativa de gerar calor; quando isso não é suficiente para nos "aquecer", são liberados hormônios que aumentam nosso metabolismo e convertem tecido adiposo em fonte de energia.
Não se apavore, você não precisa sair de biquíni no inverno para queimar gordura. O tratamento é feito através de bandagens frias, onde a paciente é envolvida por cosméticos específicos e fica com enfaixamento elástico por volta de 30 minutos, esses produtos farão o efeito da crioterapia perdurar por até 2 horas após serem retirados, otimizando os resultados. A crioterapia deve ser realizada 2 ou 3 vezes por semana de acordo com a avaliação prévia e a tolerância do paciente.
Este é um recurso fisioterapêutico que serve de coadjuvante a outras técnicas e deve ser realizado por um profissional especializado, para evitar complicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário